
12 coisas para saber sobre o plano de dieta Ceto: de problemas de fibra à perda de gordura
Se você (como nós) tem andado à espreita pela Internet nos últimos cinco anos, terá percebido que as celebridades da esquerda, da direita e do centro amam o plano de dieta ceto. Mas, o que exatamente é? E por que é tão popular - especialmente sobre a lagoa? De Halle Berry a Kourtney Kardashian e Gwyneth Paltrow, a dieta baixa em carboidratos e rica em gordura tem fãs de celebridades em grande quantidade.
Qual é a dieta ceto?
O plano de dieta cetônica consiste essencialmente na eliminação de todo um grupo de alimentos - carboidratos - que nós (e quase todo nutricionista) nunca defenderíamos sem a consulta de um especialista.
“Qualquer pessoa que esteja pensando em fazer a dieta cetônica deve primeiro consultar um médico ou nutricionista”. 'Há muitas razões de saúde pelas quais não seria aconselhável, além disso, como a dieta envolve cortar muitas frutas, vegetais ricos em amido e feijão, há o risco de que algumas pessoas não obtenham fibras suficientes, o que é muito importante para a perda de peso e saúde digestiva.'
É por isso que, com tantos de vocês interessados em saber mais sobre o plano de dieta ceto, queríamos expor seus prós e contras - para mostrar a vocês que embora possa ajudar na perda de peso e desejos de açúcar, não é necessariamente sustentável ou caminho fácil para todos trilharem. Continue.
12 coisas sabem sobre o plano alimentar cetônico
1. Ceto é abreviação de cetogênico
Ok, mas o que significa cetogênico? Uma dieta cetogênica está relacionada à cetose, o estado metabólico que ocorre ao comer carboidratos muito baixos, proteína moderada e alto teor de gordura.
“Quando você come carboidratos, eles são decompostos em glicose, que seu corpo e cérebro usam como sua principal fonte de energia”.
“No entanto, em um plano de dieta cetônica, como a ingestão de carboidratos é extremamente baixa, o corpo é forçado a converter gordura em cetonas (também conhecidas como corpos cetônicos) para obter energia. Esse processo induz um estado metabólico conhecido como 'cetose', em que seu corpo está essencialmente queimando gordura como combustível. '
Mas esses benefícios não acontecerão da noite para o dia. Quando se trata de perder peso, o plano de dieta cetônica exige resistência. “Normalmente, leva de 2 a 7 dias para entrar em cetose, dependendo do que você está comendo e de seus níveis de atividade”.
Como saber se você já chegou? Existem exames caseiros de urina, respiração e sangue que podem testar os níveis de cetona.
2. O plano de dieta Ceto envolve comer carboidratos * muito * baixos
E quando dizemos baixo, queremos dizer baixo. “A Dieta Ceto padrão (SKD) é a versão 'clássica' e mais bem pesquisada da dieta e normalmente contém 5% de carboidratos, 20% de proteína e 75% de gordura”.
Que significa? Pense em 35g de carboidratos por dia no máximo (em comparação com os 260g recomendados) - isso é o equivalente a uma banana e um bit ou duas fatias grandes de pão.
Dito isso, o plano de dieta ceto tem muitas variações, incluindo a dieta cetogênica cíclica (por exemplo, cinco dias no plano de dieta ceto seguido por dois dias com alto teor de carboidratos); a dieta cetogênica direcionada (você pode adicionar carboidratos em torno de seus treinos); e a dieta cetogênica rica em proteínas (60% de gordura, 35% de proteína e 5% de carboidratos). Se você ainda estiver no jogo ao final deste artigo, é o caso de encontrar aquele que funciona melhor para você.
3. Você pode esperar perder peso com a dieta cetônica (sem contar calorias)
“O plano de dieta ceto funciona ajudando a reduzir a ingestão de calorias enquanto mantém os níveis de fome sob controle ”.
Na verdade, de acordo com pesquisas americanas, você pode esperar perder 2,2 vezes mais peso com um plano de dieta cetônica do que pessoas que seguem uma dieta de baixo teor de gordura com restrição calórica. Simples…?
4. Dias de trapaça são proibidos no plano de dieta ceto
Até agora, o plano de dieta cetônica parecia bom demais para ser verdade? Bem, aqui está o problema que você estava esperando: a cetose só funciona quando a ingestão de carboidratos é mantida muito baixa e a ingestão de gordura muito alta - então, se um dia, você decidir ceder ao desejo por pizza, pode estar desfazendo seu trabalho duro .
“Na realidade, o plano de dieta ceto é difícil de sustentar a longo prazo”. 'É por isso que existem muitas receitas' amigáveis ao ceto 'que visam reproduzir alimentos como pão, pizza e brownies que podem ajudá-lo a se sentir menos carente.'
5. A preparação de alimentos Ceto é a chave
Porque os carboidratos são convenientes e as opções amigáveis ao ceto são um pouco mais difíceis. A preparação de comida regular vai se tornar sua nova melhor amiga enquanto você cozinha ovos, distribui blocos de queijo e legumes no vapor. Não diga que não avisamos você!
6. Você pode sentir "ceto-gripe" e outros efeitos colaterais indesejados
Fadiga, névoa do cérebro, náusea - parece divertido, certo? Ou não. Mas, infelizmente, “ceto-gripe” é um efeito colateral comum do plano de dieta ceto.
“Isso normalmente é devido à desidratação”. 'Aumentar a ingestão de água e adicionar eletrólitos pode ajudar a minimizar os sintomas da ceto gripe.' E a "diversão" não termina aí.
“O mau hálito é outro resultado comum do plano de dieta ceto”. 'Então, há o risco de você acabar dependendo fortemente de carnes processadas ou alimentos com alto teor de sal ou gorduras saturadas e trans, que não são saudáveis para serem consumidos a longo prazo.' Tudo isso pode resultar em prisão de ventre ou diarréia, algo que você pode culpar pela falta de fibras no plano de dieta cetônica.
7. A alimentação cetogênica pode deixar a pele mais clara
Além da perda de peso, seguir um plano alimentar com baixo teor de açúcar - e que pode ajudar a reduzir os níveis de insulina - pode trazer benefícios para quem sofre de acne e acne no queixo , embora sejam necessárias mais pesquisas sobre isso.
8. Pode reduzir potencialmente o risco de certas condições de saúde
Como mencionamos, o plano de dieta cetônica pode reduzir os níveis de insulina, a pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Temple vai um passo além, concluindo que ele reduz a sensibilidade à insulina em 75%. Então, por que isso é bom?
Bem, seu risco de diabetes tipo 2 será reduzido, por exemplo. E para aqueles de vocês que já foram diagnosticados com diabetes tipo 2, um estudo nos Estados Unidos descobriu que um terço dos pacientes com diabetes tipo 2 foram capazes de interromper todos os medicamentos graças ao plano de dieta ceto.
O plano de dieta ceto também demonstrou retardar o crescimento do tumor, reduzir o risco de doenças cardíacas e Alzheimer, controlar as crises epilépticas e, graças ao seu impacto na insulina, aliviar os sintomas da SOP .
9. A dieta cetônica não é para você se você está tentando engravidar
“Dietas com baixo teor de carboidratos não são adequadas para concepção ou gravidez”. "E, como a maioria das gestações não é planejada, se as meninas estão seguindo um plano de dieta com baixo teor de carboidratos ou ceto, elas podem estar afetando, sem saber, o desenvolvimento de seu feto." Algo para conversar com seu médico ou provedor de cuidados de saúde primários, com certeza.
10. Se você é vegano, a dieta cetônica pode não ser para você também
Pode soar como um acéfalo, mas um plano que depende muito de queijo, carne e iogurte não vai servir aqueles que evitam esses grupos de alimentos. “O plano de dieta ceto é tão restritivo que eu não aconselharia que pessoas com outras restrições dietéticas experimentassem”.
'Por exemplo, seria impossível para os veganos comerem proteína suficiente, já que a maioria das fontes de proteína vegana contém carboidratos (feijão, lentilha, etc.), embora, embora os vegetarianos possam comer ovos e iogurte integral, as opções de alimentos podem se tornar chatas rapidamente.'
11. Reintroduzir carboidratos pós-ceto pode ser difícil
Não subestime o impacto que evitar os carboidratos pode ter na sua capacidade de, eventualmente, comê-los. Para um leitor de WH , tentar reintroduzir carboidratos após o ceto provou ser muito mais difícil do que ela esperava.
Além disso, cortar qualquer grupo de alimentos não é aconselhável, a menos que sob orientação de um especialista. Leia estes cinco mitos dos carboidratos sobre a perda de peso se você acha que abandonar o pão e a massa é a chave para se livrar do excesso de peso.
12. O ceto pode não ser sustentável a longo prazo - aqui está o que procurar em um plano de dieta
“Se você quer perder peso e mantê-lo, você precisa encontrar uma forma de alimentação que seja sustentável”.
Veja também: 10 RECEITAS LOW CARB
Veja também: Como perder peso em um mês: 5 dicas que realmente funcionam
Comments
0 comments
Para ver mais conteúdo como 12 coisas para saber sobre o plano de dieta Ceto: de problemas de fibra à perda de gordura você pode visitar a página Dieta Cetogênica.
Deixe um comentário
Tenho certeza que você vai gostar de ver isto!