in ,

4 filmes da Disney para assistir com a família

prepara a pipoca!

Você já conhecia a assinatura da Disney?

Eu recentemente tive a oportunidade de experimentar e vou te dizer que me recordei os tempos de infância.

A forma lúdica de abordar as questões existenciais e filosóficas vem ficando cada vez mais aprimorada com recursos técnicos.

Com certeza ser criança hoje é bem divertido!

As imagens, músicas e no futuro experiências 5D vão proporcionando pontos de contato com realidades distintas e mesmo ampliando o vocabulário para que as crianças se expressem melhor.

Eu lembro que um dos meus filmes favoritos era a pequena sereia, mas hoje com a infinidade de opções, você há de concordar, fica difícil escolher apenas um!

Até os adultos saem ganhando, e muitos filhos diriam até que quem se empolga mais para ver um filme da Disney são mais os pais do que eles!

De toda forma, filmes animados são ótimos para nos levar ao mundo de encanto e fantasia e ao mesmo tempo nos ensinar novas perspectivas de mundo.

Atualmente os filmes da Disney estão cada vez mais recheados de mensagens importantes que nos fazer refletir sobre a existência e nossa vida em família e comunidade.

E aproveitando esse movimento gostaria de recomendar três filmes que tive oportunidade de assistir e acredito que também vão encantar você e a sua família.

 

1. Soul: uma aventura com alma

 

Para meus queridos e queridas amigas que assim como eu partilham da visão de que a vida é infinita, esse filme é um presente.

Soul, uma aventura com alma, retrata exatamente esse paradigma e visão de mundo.

O filme conta a história de Joe, um professor de Jazz que é absolutamente apaixonado pelo que faz e espera sua grande oportunidade na vida para se tornar conhecido.

Mas algo inesperado acontece: a morte. E agora como retornar à realidade conhecida?

São várias as mensagens importantes neste filme que mexem com valores e buscas existenciais de qualquer pessoa vivendo uma experiência na matéria.

A recomendação de filmes da Disney começa por ai, mas já separa um tempo para ouvir seus filhos após esse filme porque são muitas as questões e reflexões que podem surgir.

Nossa vida é infinita mas a experiência na matéria neste corpo é finita.

E quanto aos sonhos? Esse filme tem o enredo nos sonhos, naquilo que almejamos conquistar e tantas vezes colocamos como pré-requisito para a felicidade.

Não darei spoilers sobre o filme, mas é um filme muito bem feito com ótimos gráficos e tratando de questões filosóficas de maneira lúdica.

Para assistir esse filme e outros mais recentes da Disney, tenho que te recordar, é preciso assinar a plataforma.

P.S: Atenção, esse artigo tem poucos spoilers, mas ainda assim se você gosta de ver filmes sem sinopse para se surpreender com a história, é melhor não ler!

 

2. Encanto

 

Você já se sentiu um estranho ou estranha dentro da sua própria casa?

A história de Encanto é a história da família Madrigal, uma família cheia de encantos, ou seja, de talentos e magia.

Cada membro nascido dessa família, após certo incidente, recebeu um dom especial.

Todos menos Mirabel.

Esse filme trabalha muitas questões familiares, e tem uma visão bem sistêmica para quem conhece Constelação familiar.

Encanto é mais um daqueles filmes muito bem feitos que nos levam aqueles momentos não tão glamourosos de tentar ser visto pela família para além das aparências.

Como é se sentir sem poderes e buscar o próprio poder interior para salvar a família?

Neste filme a jornada é essa.

E para aqueles super poderosos que se reconhecem em suas famílias, como seria ficar sem poderes?

Como é ser o esteio e suporte da família e atrelar a sua própria identidade a isso?

Esse filme também retrata o quanto podemos ficar presos na dinâmica familiar e negar as nossas próprias vontade no processo.

Todos esses filmes recomendados possuem aquela trilha sonora e são musicais, ou seja, entregam partes da história de forma cantada.

Mas não se preocupe, até quem não é muito fã de musicais pode aproveitar o tempo para assistir com os filhos e tirar alguns insights e quem sabe até curar suas próprias feridas.

Você encontra Encanto e os demais filmes aqui recomendados no Streaming da Disney.

 

3. Turning Red: Extremamente Vermelho

 

Todos herdamos uma porção de coisas da famíliaz, até mesmo a tendência de esconder aquilo que acredita ser a pior das heranças e da forma de ser.

Mei Lee é uma adolescente que descobre um belo dia que se transforma num panda vermelho quando não consegue controlar suas emoções.

Red apresenta de uma maneira divertida aquela tendência natural dos pré-adolescentes e adolescentes de procurarem se encaixar em dois mundos muitas vezes distintos: o novo ciclo social formado e a forma de ser e de agir da própria família.

São muitas as expectativas que se colocam em uma criança que nasce, muitas vezes esperando que essa criança consiga feitos não alcançados pelos próprios pais.

E quando se está no caminho de autoconhecimento pode parecer estranho que novos caminhos sejam escolhidos e trilhados.

Como conciliar as diferenças da tradição e das escolhas possíveis?

Esse filme vai te fazer perceber essa dinâmica entre honrar a família e fazer diferente.

Nesses pontos também é um filme com a visão bastante sistêmica.

Você encontrará o filme no streaming da Disney.

 

4. Divertidamente

 

E se nossas experiências fossem regadas e reguladas também pelas emoções que julgamos negativas como a tristeza e o nojinho?

Este filme retrata a história de Riley desde o nascimento até a adolescência.

Uma história construída por dentro, pelo painel de controle das emoções.

Para aqueles que lutam com sentimentos confusos e muitas vezes querem sufocá-los a qualquer custo, pois não é “cool”, legal demonstrar ‘x’ ou ‘y’ esse é um filme para abrir os olhos.

Nossas emoções são energias em movimento e construem mundos inteiros dentro de nós compondo nossa história e permitindo acesso a outras realidades.

Vale a pena assistir Divertidamente e conversar com filhos e sobrinhos sobre o papel das emoções na vida deles.

E aí? Gostou das recomendações?

Não esquece de comentar o que achou dos filmes.

What do you think?

847 Points
Upvote Downvote

Written by Aline Castiel

Criadora de Conteúdo e coach de Mentalidade de Sucesso que adora aprender mais sobre a vida e diversos tópicos, experimentando novos conhecimentos e compartilhando com o maior número de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Comece a se Exercitar em Casa com esses 10 Movimentos no tapete de Yoga