
Dieta da Proteína Funciona? 15 Fatos que ninguém te fala.
Muito bom para ser verdade?
Perder peso enquanto come bife, hambúrguer, queijo e bacon? Planos de alta proteína e baixo teor de carboidratos, podem funcionar.
Mas você deve considerar os prós e os contras antes de decidir experimentar uma dieta de Proteína.
Quanta proteína?
As mulheres precisam de pelo menos 50 gramas de proteína por dia - os homens cerca de 60 gramas por dia.
Com uma dieta rica em proteínas, pode ser muito mais do que isso. Essa proteína extra pode vir de fontes de feijão, carne, nozes, grãos, ovos, frutos do mar, queijo ou vegetarianos, como soja.
Essas dietas geralmente restringem carboidratos como cereais, grãos, frutas e possivelmente vegetais.
Como funcionam as dietas ricas em proteínas?
Quando você corta carboidratos, você perde peso rapidamente porque perde água. Então, sem carboidratos extras, o corpo começa a queimar mais gordura como combustível. Isso pode levar à cetose, o que pode facilitar a perda de peso, porque você sente menos fome. A cetose pode causar dores de cabeça temporárias, irritabilidade, náusea, mau hálito e problemas de sono para algumas pessoas.
Prós e contras
Você pode perder peso com uma dieta rica em proteínas. Escolha carnes magras e laticínios para suas proteínas. Encontre um programa que inclua vegetais, para não perder fibras e outros nutrientes importantes.
Iniciando uma dieta rica em proteínas
Seja exigente. Os melhores planos de alta proteína concentram-se nas proteínas magras e incluem alguns carboidratos. Evite grandes porções de carnes gordurosas e certifique-se de incluir vegetais. Pergunte ao seu médico ou nutricionista para ajudá-lo a escolher a dieta certa.
Escolha carne magra
Nada diz proteína como um bom e suculento bife. E se você escolher um corte magro, receberá toda a proteína com muito menos gordura prejudicial.
De fato, um corte magro de carne como um bife redondo quase não tem mais gordura saturada do que um peito de frango sem pele de tamanho semelhante.
Dicas para escolher aves de capoeira
Se você escolher carne branca ao comprar frango ou aves, terá muito menos gordura do que se comer carne escura. Além disso, remova a pele, que possui gordura saturada.
Não negligencie a carne de porco
A carne de porco oferece muita proteína sem muita gordura, se você souber que tipo comprar. Procure lombo, lombo superior, costeletas, bife do lombo ou bifes da omoplata. Os cortes de carne de porco são muito mais magros do que eram décadas atrás.
O peixe oferece gorduras saudáveis
O peixe é carregado com proteínas e quase sempre com pouca gordura. Mesmo os peixes que têm mais gordura, como salmão e atum, são boas escolhas.
Esses peixes geralmente têm ácidos graxos ômega-3, que são bons para o coração. A maioria das pessoas não recebe ômega-3 suficientes.
Ovos para proteínas de baixo custo
Os ovos são uma boa fonte de proteína magra. E mesmo que haja colesterol na gema, não é tão provável que aumente seu nível de colesterol quanto os alimentos que contêm gorduras saturadas e gorduras trans.
Experimente Soja
A proteína não vem apenas de animais. Tofu, hambúrgueres de soja e outros alimentos à base de soja são fontes de proteína à base de plantas.
Bônus: Comer 25 gramas de proteína de soja diariamente pode ajudar a diminuir o colesterol.
Coma mais feijão
Um quarto de uma xícara de feijão tem tanta proteína quanto 3 pedaços de bife grelhado. Juntamente com a proteína, a fibra do feijão ajuda você a se sentir cheio por mais tempo e também ajuda a diminuir o colesterol LDL ("ruim").
Laticínios com baixo teor de gordura adicionam cálcio
Leite, queijo e iogurte fornecem proteínas e cálcio para ossos fortes e um coração saudável. Produtos lácteos com baixo teor de gordura, sem gordura ou com baixo teor de gordura podem ajudar a manter a contagem de calorias baixa.
Vá grãos inteiros, vá fibra
A maioria das dietas ricas em proteínas limita os grãos, por isso verifique se os grãos que você come estão puxando seu peso. Favor grãos integrais.
Você receberá fibras e nutrientes. Se você estiver comprando produtos feitos com grãos integrais, verifique os rótulos para garantir que não tenham alto teor de açúcar ou gordura.
Deixe espaço para frutas e legumes
A maioria das dietas com pouco carboidrato ainda inclui alguns vegetais, mas geralmente limita as frutas.
Não há nenhum dano conhecido em cortar frutas temporariamente para manter sua contagem baixa de carboidratos. No entanto, para sua saúde a longo prazo, escolha um plano que inclua frutas após atingir sua meta de peso.
As informações que fornecemos no site cfdasreceitas.club não se destinam a substituir a consulta por um profissional médico qualificado. Procure o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a uma condição médica.
O conteúdo que fornecemos não se destina a ser utilizado para diagnóstico ou tratamento médico. Informe o seu médico sobre quaisquer alterações que você possa fazer no seu estilo de vida e discuta-as com ele. Não desconsidere o aconselhamento médico nem demore a visitar um profissional médico por causa de algo que você lê em nosso site, aplicativo ou em nossos outros canais de comunicação.
Espero que este conteúdo possa contribuir para uma vida melhor e mais saudável. Nos esforçamos muito para trazer o melhor conteúdo para você, por isso gostaria que deixasse um comentário aqui abaixo👇 falando o que achou e se alguma vez já fez a dieta da proteína.
Comments
0 comments
Para ver mais conteúdo como Dieta da Proteína Funciona? 15 Fatos que ninguém te fala. você pode visitar a página dieta para emagrecer.
Deixe um comentário
Tenho certeza que você vai gostar de ver isto!