
O que você deve comer em uma dieta Low carb
Nesta seção, você pode aprender exatamente o que comer com pouco carboidrato, se você prefere guias visuais, listas detalhadas de alimentos, receitas deliciosas ou um guia de introdução simples.
Vamos começar com um guia visual rápido para carboidratos baixos. Aqui estão os grupos de alimentos básicos dos quais você pode comer tudo o que gosta, até ficar satisfeito:
Os números acima são gramas de carboidratos digeríveis por 100 gramas. Fibra não é contada, você pode comer toda a fibra que desejar.
Todos os alimentos acima estão abaixo de 5% de carboidratos. A adesão a esses alimentos tornará relativamente fácil manter uma dieta rigorosa e com pouco carboidrato, com menos de 20 gramas de carboidratos por dia.
Tente evitar
Aqui está o que você não deve comer em alimentos com pouco carboidrato, cheios de açúcar e amido. Esses alimentos são muito mais ricos em carboidratos.
Lista de alimentos com baixo teor de carboidratos
Alimentos para comer
- Carne: Qualquer tipo: carne bovina, suína, cordeiro, caça, aves, etc. Sinta-se livre para comer a gordura na carne e a pele do frango. Você pode escolher carnes orgânicas ou alimentadas com capim.
- Peixes e frutos do mar: Todos os tipos: peixes gordurosos, como salmão, cavala, sardinha ou arenque, são ótimos e podem até ter benefícios à saúde devido à alta quantidade de ácidos graxos ômega-3. Evite panificação.
- Ovos: Todos os tipos: Cozidos, fritos, mexidos, omeletes, etc. Você pode escolher ovos orgânicos, se possível.
Gorduras naturais e molhos ricos em gordura: o uso de manteiga e creme para cozinhar pode fazer com que seus alimentos com pouco carboidrato tenham um sabor melhor e faça você se sentir mais satisfeito. Experimente um molho Béarnaise ou Hollandaise. Se adquirido pré-fabricado, verifique os ingredientes quanto a amidos e óleos vegetais. Melhor ainda, faça você mesmo. A gordura de coco ou o azeite também são boas opções. Estas são todas as gorduras saudáveis.
- Legumes que crescem acima do solo: Couve - flor, brócolis, couve e couve de Bruxelas, couve, couve, couve chinesa, espinafre, aspargo, abobrinha, berinjela, azeitona, espinafre, cogumelos, pepino, abacate, cebola, pimentão, tomate, alface, outros tipos de folhas verdes etc. Estes são os mais baixos em carboidratos líquidos e podem ser apreciados em todos os níveis de restrição de carboidratos. No entanto, se você segue uma dieta ceto-dietética (<20 gramas de carboidratos por dia), pode ser necessário limitar suas porções para certos tipos, como pimentão e couve de Bruxelas.
- Produtos lácteos: sinta-se à vontade para escolher opções com muita gordura, como manteiga de verdade, creme (40% de gordura), creme de leite, iogurte grego / turco e queijos ricos em gordura, que podem ajudá-lo a ficar cheio e satisfeito. Tenha cuidado com o leite comum, a gordura reduzida e o leite desnatado, pois eles contêm muito açúcar no leite. Evite produtos com sabor, açúcar e com pouca gordura.
- Nozes: Ótimo para um tratamento (com moderação) em vez de pipoca, doces ou batatas fritas.
Leia o rótulo nutricional no supermercado.
Não mais de 5% de carboidratos em qualquer item alimentar é uma boa regra.
Bebida
- Água - Tente fazer desta a sua bebida preferida, água com sabor ou com gás também é boa, mas não deixe de ler a lista de ingredientes para verificar a presença de açúcar. Como alternativa, consulte a seção de carboidratos no rótulo nutricional .
- Café - preto ou com pequenas quantidades de leite ou creme é ideal para perda de peso.
Cuidado ao adicionar muito leite ou creme, especialmente se você tomar café regularmente durante o dia, mesmo quando não estiver com fome.
Mas se você estiver com fome, sinta-se à vontade para usar creme gordo. Ou experimente com óleo de coco e manteiga - "Café à prova de balas" .
- Chá - As informações para o café acima também se aplicam ao chá.
Receitas Low Carb
Para obter idéias e inspiração para refeições apetitosas que achamos que você e sua família vão adorar, dê uma olhada na nossa comunidade, compartilhamos várias receitas com pouco carboidrato . Toda semana, adicionamos mais.
Eventos especiais
Convidado para fora? A comemorar? Você não precisa atrapalhar sua dieta. Embora comemorar demais possa retardar a perda de peso, após um evento especial, volte à dieta e o progresso será retomado.
- Álcool: Você pode beber com moderação vinho seco, champanhe ou vinho espumante (extra seco ou brut), uísque, conhaque, vodka e gin.
Vodka e água com gás com uma fatia de limão fazem uma excelente bebida.
- Chocolate amargo: Acima de 70% de cacau, de preferência apenas em pequenas quantidades.
Não coma alimentos ricos em carboidratos
- Açúcar : a pior escolha, ponto final.
Refrigerantes, doces, sucos, bebidas esportivas , chocolate, bolos, pães, doces, sorvetes, cereais matinais - evite todos. O açúcar também pode ser viciante. De preferência, evite adoçantes artificiais também
- Amido: Farinha, produtos de trigo ou outros cereais refinados, mesmo se rotulados como “sem glúten”.
Isso significa pão, pães, massas, biscoitos, mingau, cereais. Grãos integrais também estão incluídos aqui - em uma dieta baixa em carboidratos, eles são menos ruins.
Também batatas (batatas doces também), batatas fritas, batatas fritas, produtos de milho e milho estalado, arroz. Fazer check-out, no entanto, algumas das versões low-carb destes alimentos:
- pão Low-carb
- Low-carb “purê de batatas”
- Low-carb “arroz”
- Low-carb mingau
- Low-carb “pasta”
- Feijões e lentilhas também são relativamente ricos em carboidratos, por isso não são boas opções de baixo carboidrato. Quantidades moderadas de certos vegetais de raiz podem ser boas (a menos que você esteja comendo carboidratos extremamente baixos).
- Cerveja: Feita a partir de grãos fermentados e lúpulo, a cerveja é basicamente pão na forma líquida. Evitar. Cervejas com baixo teor de carboidratos (normalmente chamadas de “cerveja light” nos EUA) estão disponíveis, mas lembre-se de que elas ainda contêm mais carboidratos do que vinho seco ou licor puro.
- Frutas: Enquanto frutas como mirtilos, framboesas e morangos são bons em quantidades pequenas a moderadas, tenha cuidado com outras frutas. Eles são bastante ricos em carboidratos e açúcar, o que pode aumentar o açúcar no sangue, pode diminuir a perda de peso e pode piorar os problemas metabólicos.
Considere o doce da natureza: bom para um tratamento especial, mas provavelmente não algo para consumir diariamente em uma dieta baixa em carboidratos.
Torne real a Low carb em sua vida
Coma alimentos reais de baixo teor de carboidratos de alta qualidade e minimamente processados.
Compre a borda da loja e evite produtos embalados. Compre nos mercados dos agricultores locais. Nenhuma lista de ingredientes? Ótimo. Isso significa que não é processado.Uma boa estratégia é comer apenas alimentos com baixo teor de carboidratos, disponíveis centenas ou milhares de anos atrás. Se tiver uma longa lista de ingredientes e palavras em seu rótulo, que você nunca ouviu falar, não coma.
Aqui estão três exemplos visuais de vários níveis de carboidratos em um prato.
Uma dieta rigorosa e pobre em carboidratos é freqüentemente chamada de dieta ceto ou cetogênica . Não é uma dieta sem carboidratos, mas contém menos de 20 gramas de carboidratos por dia.
Está com dúvidas de como iniciar a sua? Então vem comigo e participa da nossa COMUNIDADE NO FACEBOOK.
Comments
0 comments
Para ver mais conteúdo como O que você deve comer em uma dieta Low carb você pode visitar a página Dicas de Emagrecimento.
Deixe um comentário
Tenho certeza que você vai gostar de ver isto!